A melancia é um dos melhores remédios naturais para pedras nos rins disponíveis . Tem o maior nível de água entre todos os tipos de fruta , e a água é essencial para ser capaz de passar pedras nos rins . Melancia é usado como um diurético , aumentando a urina.
O que é mais importante, porém, é de alto nível da melancia de potássio. Esta substância é uma forma de sal , que , na verdade, ajuda a dissolver os cálculos renais , por conseguinte, aliviar a dor e ajudando a eliminar. Todo este processo pode levar até 15 dias, mas a diferença , é claro, pode ser sentida muito mais cedo do que isso.
Prevenir pedras nos rins
melancia também pode ser utilizado em medidas preventivas contra pedras nos rins , especialmente para aqueles que já têm um histórico de pedras nos rins. Se você tiver uma história familiar , mas não experimentou pedras ainda, incorporar melancia em sua dieta em uma base regular.
Porque não há efeitos colaterais com o uso desta como um remédio ou medida preventiva , ele pode ser consumido a qualquer momento, a menos que você tem uma alergia. A prevenção é sempre o melhor método e com algo tão natural e eficaz, é difícil ver por que mais pessoas que sofrem de pedras nos rins não usam melancia.
Não apenas o fruto
Há um outro método para tentar se você quiser usar melancia para prevenir pedras nos rins , mas não quer comer a fruta. Ele é chamado de chá de sementes de melancia. Isso ajuda a limpar os rins e da bexiga. As sementes , assim , são considerados como sendo um diurético , aumentando assim a quantidade de urina a partir do corpo .
É muito simples de fazer essa chá . É fabricada por despejar um litro de água recém-fervida mais 1 colher de sopa de sementes de melancia . As sementes nem precisa ser picado ou moído primeiro. Permitir que o chá para descansar por cerca de 15 minutos ou até resfriado. Coe -lo, certificando-se de que todas as peças de sementes são levadas para fora , e depois beber o chá de sementes de melancia. Isto deve ser feito uma vez por dia, durante três dias seguidos .