casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos

Terapia de mel para feridas

O mel tem sido usado como um antibiótico tópico para o tratamento de feridas por milhares de anos , que remonta a Aristóteles (384-322 aC) e Dioscorides (cerca de 50 dC ), que mencionou para o tratamento de feridas e úlceras. O uso de mel para o tratamento medicinal tem sido mencionada em textos religiosos, incluindo a Bíblia , Veda e do Corão . A medicina moderna e produtos farmacêuticos diminuíram a prática de usar o mel para o tratamento de feridas , mas note os benefícios. Colocar mel orgânico em um corte , queima , arranhão ou ferimento , servirá como um tempo de cura antibiótico e velocidade. Por Mel cura

Mel realmente mata as bactérias que criam a infecção. Alta concentração de mel de açúcar faz com que seja quase completamente desprovido de umidade. Isso faz com que o mel replicar uma esponja seca absorvendo fluidos da área infectada. A aplicação tópica de mel mata as bactérias através da absorção de líquido e que empobrecem a humidade da infecção . Sem umidade , as bactérias que infectam não pode florescer e morrer. Além disso , o mel naturalmente produz peróxido de hidrogénio , que é comumente vendidos nas farmácias e é usado para desinfectar os cortes e feridas . O mel contém uma variedade de compostos de flores (fitoquímicos) coletados por abelhas que engolir , digerir e regurgitar néctar. Muitos tipos de néctar têm fortes propriedades anti-bacterianas , tornando- mel um forte antibiótico natural.
Tópica Mel

Use Manuka mel, que vem das árvores Manuka indígenas para a Nova Zelândia . Tem excepcionalmente elevadas propriedades antibacterianas . Comprar este mel em sua loja local de saúde alimentar . Limpe o ferimento com água e sabão para desinfetar a área , em seguida, seca. Aplique mel diretamente sobre a ferida limpa. Julgue a quantidade adequada de mel para aplicar com base na quantidade de fluido ou exsudação está presente. Quanto mais escorrendo da ferida , mais mel que você vai precisar. Como o mel começa a funcionar , o fluido de feridas diminuirá . Cobrir a ferida com gaze estéril para manter o mel no lugar. Repita a aplicação e alterar o curativo duas vezes por dia ou mais, se uma grande quantidade de fluido está presente na gaze.
Eczema

Eczema (dermatite atópica ) é uma doença inflamatória crônica da pele caracterizada por manchas secas , coceira no rosto, o interior dos cotovelos, atrás dos joelhos e nas mãos e pés. Eczema - com suas feias , coceira , manchas avermelhadas - podem ser tratados com sucesso com uma solução tópica de partes iguais de matéria- (não processado ) de mel, cera de abelha e óleo de oliva prensado a frio. Derreta a cera de abelha em uma panela, retire do fogo e adicione o mel eo azeite. Mexa até ficar bem misturado , enquanto a mistura ainda quente . Guarde a mistura em um frasco cosmético plástico limpo e manter na geladeira por até três meses. Aplique a mistura topicamente para áreas -infligido eczema três vezes por dia .