Fale com seu médico sobre a possibilidade de uma reação a cardo de leite Se você está atualmente em uma droga estatina. O HCV Advocate, um site para aqueles que sofrem de hepatite C, diz que as sementes da planta cardo de leite pode retardar ou reduzir a capacidade do fígado para quebrar enzimas. Devido a esta redução da enzima , certos medicamentos pode levar mais tempo para se decompor, o que significa que eles estarão no sistema mais do que o normal. Esse excesso de medicamentos pode levar a efeitos colaterais desagradáveis ou mesmo perigosas . O HCV advogado diz que os medicamentos hipolipemiantes Lescol , Mevacor , Pravachol , Zocor e Baycol todos têm o potencial de interagir com o cardo de leite desta forma.
2
Tome leite de cardo em cápsula , extrato ou forma de infusão. Os suplementos devem conter de 70 a 80 por cento a silimarina , que é o que é extraído a partir das sementes . O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa , diz a silimarina é a parte biologicamente ativa da erva .
3
Reduzir a dose típica , se você está preocupado com um potencial de interação com o seu medicamento estatina . James F. Balch e Mark Stengler , autores de " Prescrição para Curas Naturais ", dizem que o cardo de leite é benéfico para uma ampla variedade de condições, e informação sobre a dosagem é diferente para cada um. Balch e Stengler recomendar o seguinte para o consumo de leite de cardo :
Tome 200 a 250 mg duas vezes ao dia com más breathTake 420 mg por dia durante vesícula problemsTake 600 e 1.000 mg por dia durante hepatitisTake 250 mg três vezes ao dia por envenenamento, psoríase e abuso de substâncias
Se você está actualmente a tomar um medicamento estatina e que você gostaria de tomar leite de cardo , comece com uma dose mais baixa do que o recomendado . Se, depois de uma semana ou duas , você não tem interações negativas , considere tomar mais. Como sempre , certifique-se de falar com o seu médico para ver se o cardo de leite é um suplemento que você deve evitar.