De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO), a geléia real é usado como um suplemento dietético oral que promove o bem- estar geral. Acredita-se para melhorar as atividades intelectuais, a confiança , a função imune , pele , pressão arterial, o desejo sexual , o apetite e os níveis de energia . A FAO diz: " Deve-se enfatizar que estas alegações não são confirmados por estudos científicos ou de documentação. " RxList diz: " Algumas pesquisas científicas sugerem que a geléia real pode ter um efeito benéfico sobre os níveis de colesterol . Ele também pode ajudar a diminuir os sintomas da TPM " . Embora ele diz que é necessária mais investigação .
Cosméticos
A FAO diz que o maior uso de geléia real é como um ingrediente em cosméticos. É, sobretudo, incluída em produtos que promovem o rejuvenescimento da pele ou regeneração . Ele também pode ser encontrado em cremes e pomadas que auxiliar na cicatrização de feridas e queimaduras . RxList adverte que a geléia real deve ser evitado se você tem dermatite, e é possível para ele para causar reacções alérgicas graves.
Ingrediente
O mais comum uso da geléia real como ingrediente em alimentos é como uma mistura de mel . De acordo com a FAO , " O produto final é de sabor agradável e que proporciona os efeitos benéficos de ambos os produtos. " É também usado no iogurte , em alguns países europeus , bem como em alguns suplementos, geléias e em muitos produtos de suco em países asiáticos.