pessoas que são alérgicas a plantas da Compositae ( margarida ) família ( ambrósia , crisântemos e cravos ) podem estar predispostos a reações alérgicas a feverfew ( cross- sensibilidade) , de acordo com a Sloan -Kettering Cancer Center Memorial eo NCCAM . Sloan -Kettering também relata que a irritação da pele ( dermatite) podem se desenvolver a partir de contato com matricária .
Efeitos Adversos
efeitos adversos mais comuns de tomar matricária incluem aftas, inflamação da os lábios e língua, e perda do sentido do gosto . Efeitos adversos menos comuns , mas possíveis de matricária incluem náuseas , flatulência e outros problemas digestivos , de acordo com o NCCAM .
Retirada
Quando uma pessoa toma para matricária um longo período de tempo e depois pára de usá-lo , o NCCAM relata que ela pode ter sintomas como dor de cabeça , sentindo-se nervoso , problemas para dormir , rigidez nos músculos e dor nas articulações.
riscos durante a gravidez
Existe um risco aumentado de aborto espontâneo ou parto prematuro em mulheres grávidas que tomam matricária, de acordo com o NCCAM . Crianças menores de 2 anos de idade não devem tomar matricária, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Sangramento
Feverfew pode aumentar o risco de sangramento, e da Universidade de Maryland Medical Center recomenda que os indivíduos com distúrbios hemorrágicos e aqueles que tomam diluentes de sangue não deve tomar matricária .
Preocupações sobre a Eficácia
Alguns estudos mostram que matricária pode ajudar a prevenir enxaquecas , mas o NCCAM relata que mais pesquisas são necessárias para confirmar esta conclusão. A Universidade de Maryland Medical Center informa que matricária não é mais eficaz do que o placebo no alívio dos sintomas da artrite.