Nutrição parece importar geral quando o tratamento da asma . Uma revisão da literatura 2007 sobre nutrição e asma feito no Instituto de Pós-Graduação de Ciências Médicas em Rohtak , Índia , encontrou vários estudos que identifiquem o papel que as vitaminas, minerais , ácidos graxos e aminoácidos desempenham no controle dos sintomas da asma . Um estudo publicado em 2004 pelo American Journal of Epidemiology revelou que a asma foi associado com baixos níveis de vitamina C e caroteno.
The Claim Reliv
Reliv vende um número de diferentes suplementos nutricionais , alguns dirigidos a manutenção e outros saúde geral para condições específicas , tais como gestão de açúcar no sangue , a saúde digestiva e anti- envelhecimento. Ele não tem um produto específico de asma , mas lista alguns dos seus outros produtos que ele diz que são igualmente eficazes para ajudar a tratar a asma. Seus site links para estudos que examinaram o papel das vitaminas , minerais e outros nutrientes na redução dos sintomas da asma , mas nenhum dos estudos apresentados examinados eficácia do Reliv especificamente .
Feedback Pública
depoimentos on-line sobre a eficácia dos Reliv para o tratamento da asma podem ser facilmente encontrados em fóruns e blogs públicos. No entanto, qualquer produto comercializado através de vendas multinível vai ser fortemente promovida por aqueles que estão vendendo-o , tornando-o mais desafiador para os consumidores a resolver clientes satisfeitos de vendedores quando visitar os blogs. Reliv promove seus produtos em seu próprio site, bem como os de seus distribuidores.
Concorrentes abundam
Um site " Reliv Watchdog" já surgiram para combater alguns dos alegações da empresa . Ele adverte que Reliv "não é todos os arco-íris e luz do sol . " Mas cuidado do consumidor : é o site de um concorrente que tem a sua própria linha de suplementos para venda
O resultado
boa nutrição deve ser parte de um plano de cuidados completo. para a asma . A suplementação de vitamina pode ser útil. Reliv vende uma tal linha de suplementos , assim como dezenas de outras empresas. Em 2007, quase 24.000 milhões dolares no valor de suplementos foram vendidos nos Estados Unidos . Alguns anos mais tarde (consulte Recursos 3) , a indústria de suplementos alegou que era realmente vale quase três vezes maior que um ano .