Os benefícios da água oxigenada na medicina ainda estão sendo aprendidas. Seu uso como um tratamento médico , no entanto, pode ser rastreada até ao início de 1920. De acordo com o Dr. David G. Williams de Educar - yourself.org , o jornal médico Lancet Inglês relatou que a infusão de peróxido de hidrogênio foi utilizado com sucesso para tratar pneumonia durante uma epidemia logo após a primeira guerra mundial.
Crescimento
Padre Richard Willhelm , o fundador da preocupação educacional para peróxido de Hidrogênio , foi dedicada a promover a utilização de peróxido como um tratamento. Na década de 1940 , Willhelm relataram o uso de peróxido de hidrogênio para tratar várias doenças com sucesso. Entre estes estavam doenças de pele, poliomielite e doença mental relacionados com as bactérias .
Limitações
interesse em novas pesquisas para o uso de peróxido de hidrogênio começou a diminuir na década de 1940 . O sistema de desenvolvimento de medicamentos prescritos desviados interesse longe de usos de peróxido de hidrogênio . Baixo custo de peróxido de hidrogênio , combinado com o fato de que o produto não é patenteável , também contribuiu para a atenção que está sendo desviado .
Equívocos
bebês amamentados obter a sua primeira dosagem de terapia de peróxido de hidrogênio a partir de leite de sua mãe. O leite materno contém uma quantidade elevada de peróxido de hidrogênio. O primeiro leite ou colostro contém quantidades ainda maiores , que de acordo com a Educar - yourself.org ajuda a estimular o sistema imunológico do bebê.
Potencial
O campo da medicina alternativa crescente tem estimulado o interesse em peróxido de hidrogênio. De acordo com a educar - yourself.org , nos últimos 25 anos mais de 7.000 artigos foram publicados sobre o uso de peróxido de hidrogênio como um tratamento. Educar - yourself.org continua a dizer que o peróxido de hidrogênio tem se mostrado promissora no tratamento de várias doenças, incluindo alguns tipos de câncer e enfisema.