casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos

Cúrcuma Usos para o Pâncreas

Cúrcuma ( curcumina ) , derivado da raiz da planta Curcuma longa , é um condimento culinário comum na culinária asiática. Este sabor , leve, perfumado tempero amargo picante adiciona uma cor amarelo-laranja brilhante para caril e molhos de mostarda . Cúrcuma apresenta anti- inflamatório e propriedades anti-oxidantes , e é cada vez mais utilizada para fins medicinais. Pesquisa sobre o açafrão demonstra benefícios para o pâncreas , incluindo benefícios preventivos e terapêuticos para várias condições crônicas de saúde , como câncer , fibrose , diabetes, doenças inflamatórias intestinais e obesidade. Cancro do pâncreas

Vários estudos têm demonstrado que a curcumina , o ingrediente ativo do açafrão prisões crescimento de células de câncer pancreático humano . Um estudo realizado por Hidaka H et al , no impacto da curcumina sobre o crescimento de células de carcinoma pancreático humano através da regulação autócrina , descobriram que a curcumina , inibiram a produção interlukin - 8 , uma proteína produzida pelas células brancas do sangue que contribui para o crescimento do tumor . Dhillon N et al , em outro estudo em 21 pacientes com câncer pancreático avançado , que receberam 8 gramas de curcumina por dia , descobriu um benefício significativo em dois dos 21 pacientes . Enquanto um paciente apresentou estabilidade por mais de 18 meses, o outro paciente apresentou uma significativa regressão do tumor de 73 por cento , juntamente com a melhoria significativa nível da função imunológica .
Fibrose Cística

fibrose , um distúrbio genético originário das mucosas e glândulas sudoríparas , afeta todo o corpo . Um gene anormal faz com que o muco em pacientes com fibrose cística a engrossar, tornar-se pegajoso e bloquear ductos pancreáticos . Como resultado , as enzimas digestivas produzidas pelo pâncreas são incapazes de alcançar o intestino delgado e quebrar a comida , resultando em má absorção de gorduras e proteínas , o que provoca deficiências desnutrição e vitamínicos. Segundo o site da cúrcuma Info, estudos experimentais em ratos mostram que a curcumina corrige o defeito genético que causa a fibrose cística. Propriedades anti-inflamatórias e anti- fibróticas da curcumina inibe a ativação de células estreladas pancreáticas no tratamento da fibrose pancreática e inflamação.
Diabetes

O Diabetes Mellitus informações site afirma que a cúrcuma diminui o açúcar no sangue , aumenta o metabolismo da glicose e melhora a ação da insulina em pacientes com diabetes. O pâncreas em pacientes com diabetes tipo II é incapaz de produzir insulina suficiente , resultando em altos níveis de açúcar no sangue. A curcumina estimula o pâncreas a produzir insulina e permite a absorção de glicose pelas células para a energia.
Pancreatite

pancreatite , uma inflamação do pâncreas, ocorre quando as enzimas digestivas atacam a glândulas pancreáticas . As propriedades antioxidantes da curcumina aliviar o estresse oxidativo devido às exacerbações dolorosas na pancreatite crônica . Em um estudo citado no site da Ray Sahel , propriedades antioxidantes da curcumina , combinado com a piperina , inverteu lipídico por oxidação em pacientes com pancreatite tropical.
Obesidade

obesidade é um fator de risco em vários distúrbios metabólicos; a inflamação da obesidade está associada , em parte, com a presença de células imunes chamadas macrófagos nos tecidos de gordura no organismo. Estas células imunitárias produzir moléculas " citoquina ", que pode causar inflamação no coração e ilhéus pancreáticos . Os pesquisadores acreditam que a supressão do número e atividade dessas células com propriedades anti-inflamatórias do açafrão reduz as consequências adversas da obesidade. Cúrcuma efetivamente estimula o metabolismo da gordura para combater a obesidade e promover o peso saudável.