VCI melhora da massa óssea , especialmente em pessoas com baixa densidade mineral óssea e osteoporose . À medida que envelhecemos , os ossos tornam-se menos densa , aumentando o risco de fraturas e deterioração. O exercício previne a perda óssea , mas a atividade física é difícil para as pessoas com músculos enfraquecidos e problemas de mobilidade.
As vibrações de plataformas VCI produzir resultados semelhantes para o exercício , permitindo o paciente a permanecer parado . Deste modo , um doente pode aumentar a massa óssea e diminuir o risco de lesão . Em 2003, um estudo de seis meses na Universidade de Leuven, na Bélgica mostrou que mulheres na menopausa tinham uma média de 1 por cento de aumento na densidade óssea após a terapia de vibração. Além disso, um estudo da Universidade Estadual de Nova York em Stony Brook concluiu que as ovelhas expostas a 20 minutos de vibração diária aumentou a sua densidade óssea em 34 por cento em um ano.
Vantagens hormonais
Em um estudo com 14 homens 1999 , os cientistas descobriram que o treino VCI aumentou os níveis de testosterona e diminuição dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse . Os níveis de testosterona elevados estão ligados à melhoria da força muscular. Isto pode explicar por que alguns atletas que usam VCI experimentar menos lesões e curar mais rapidamente.
VCI também ajuda a regular os níveis de cortisol . O corpo secreta o hormônio cortisol em resposta ao estresse . Altos níveis de cortisol pode trazer em órgãos ulceradas e doenças cardíacas. Tratamento VCI ajuda o corpo a manter os níveis de cortisol equilibradas e, assim, evitar doenças .
Perda de peso
vibração de corpo inteiro é sugerido para promover a perda de peso. Em maio de 2009 , um estudo de perda de peso VCI foi apresentado no Congresso Europeu sobre Obesidade . O estudo indicou que as pessoas obesas que usaram VCI em conjunto com uma dieta de baixa caloria perderam mais peso e gordura abdominal no longo prazo do que aqueles que usaram métodos tradicionais de perda de peso .