A erva-mate foi amplamente utilizado em tempos pré-colombianos , de acordo com WP Armstrong de Palomar College, por pessoas das áreas de várzea do Paraguai . Ele também era popular entre os índios andinos , que usavam o chá como um estimulante ao fazer caminhadas árduas através das montanhas.
Benefícios
A erva-mate contém cerca de 1 por cento de cafeína , aproximadamente a mesma quantidade de cafeína que é em café . A bebida era comumente usado pelos nativos da América do Sul para estimular o sistema nervoso , aumenta a produção de urina , e reduzir a tensão muscular . Ele também ajudou a aliviar dores de cabeça relacionados à fadiga e reduzir o apetite excessivamente ativas.
Características
sul-americanos beber erva-mate a partir de pequenas cabaças que são feitas em copos especiais . As cabaças são muitas vezes embelezadas com aros de prata e bases de apoio elaborados. Eles colocam pó de mate na cuia e preenchê-lo com água fervente e saborear o chá através de um canudo de metal perfurada chamada de bombilla que filtra as partículas de folhas.