casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | remédios alternativos

Experimentos para ver se o bocejo é contagioso

Bocejar é uma das muitas coisas que todos os seres humanos e os animais para que o assunto , têm em comum . É uma função do corpo que tem intrigado os cientistas há anos. Alguns acreditam que o bocejo é um sinal de tédio ou cansaço e, até recentemente , os especialistas concordaram que a principal função do bocejo era replinish oxigênio para a corrente sanguínea. O assunto é tão intrigante e torna-se ainda mais confuso quando a questão do bocejo ser contagioso entra em jogo. Teoria da contestação Contagious Bocejar

A noção de bocejos ser contagiosa é uma idéia alguns poderiam descontar . Gordon Gallup , da Universidade de Albany professor de psicologia , sugere guinada é uma forma das pessoas para se refrescar seus cérebros - e não o resultado de testemunhar alguém fazer isso . Gallup disse: cérebros são como computadores, eles só funcionam eficientemente quando eles são legais e, portanto, o bocejo serve como um mecanismo de resfriamento que regula a temperatura do cérebro. " Muitas coisas como estar cansado , na verdade, fazer o cérebro quente, e bocejando pode allievate o calor ", diz Gallup .
Experiement 1
Uma teoria sugere bocejos funcionam como aparelhos de ar condicionado para o cérebro .

Professor Gordon Gallup testou sua teoria com um grupo de estudantes. Eles foram convidados a assistir a um filme de outras pessoas bocejando . Alguns dos alunos realizou uma compressa fria para suas cabeças e outros realizaram uma compressa morna , da mesma forma . Os participantes compressa fria também foram solicitados a respirar dentro e para fora através de seu nariz - um refrigerante natural do cérebro . Esses alunos não bocejar em tudo, mas os alunos compressa quente eram muito mais propensos a bocejar.
Teoria Aprovando Contagious Bocejar
Nem todo mundo pode pegar um bocejo contagioso

Outros pesquisadores acreditam que o bocejo é contagioso e um sinal de empatia , bem como uma forma de laço social. A pesquisa sugere bocejo contagioso começa em torno de 4 anos de idade e continua ao longo da vida, mas nem todos são suscetíveis a ela . Apenas cerca de 40 a 60 por cento das pessoas são susceptíveis de apanhar um bocejo contagioso. A razão exata para o bocejo contagioso é ainda desconhecida , embora alguns cientistas pensam que o estado mental de uma pessoa desempenha um papel importante.

Experimento 2
Estudos mostram que pessoas que são auto-conhecimento são mais propensos a pegar um bocejo contagioso.

Dr. Steven Platek e uma equipe de pesquisadores , do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Nova York, testaram um grupo de estudantes para provar o bocejo contagioso ocorre entre os indivíduos que são auto- conscientes e têm a capacidade de ver as coisas do ponto de outra pessoa de vista . Primeiro, Dr. Platek pediu aos participantes para tomar um questionário de personalidade - este teste identificados comportamentos e percepções sociais dos alunos. Em seguida , eles assistiram a uma série de vídeos de pessoas bocejando , rindo , ou que mostram nenhum comportamento . Os vídeos que bocejam causado os alunos a bocejar 41 por cento do tempo .