A Técnica Alexander é rastreada até seu criador, um ator australiano de formação clássica chamado Frederick Matthias Alexander (1869-1955) , que viveu em Londres no final de 1800 . Alexander ganhava a vida como um ator que trabalha, que planejava continuar sua carreira por tempo indeterminado, com foco na realização de Shakespeare. No entanto , a voz de Alexander começou a dar -lhe problemas , como resultado de problemas com asma e rouquidão. Temendo por sua vida , Alexander criou uma série de espelhos em sua casa para que ele pudesse estudar cada movimento que ele fez , como ele acreditava que a raiz de seu problema derivado da forma como ele se portava em vez de qualquer condição médica subjacente.
desenvolvimento da técnica
Como seus estudos progrediram ao longo do tempo , Alexander notou um padrão na forma como ele se levantou, andou e falou . Ele então começou a abordar estas questões , tais como alterar a postura ou segurando a cabeça de uma certa maneira , enquanto fala . Depois de um curto período de tempo , os seus problemas cessaram. Depois de desenvolver uma técnica de tratamento que ele acreditava que poderia ajudar outros com problemas semelhantes, Alexander escreveu um influente livro em 1931 chamado "O Uso do Self" , que foi publicado um ano depois. Ele abordou como as pessoas desenvolvem postura inadequada ao longo do tempo , e que esses hábitos , muitas vezes afetam negativamente suas vidas diárias , causando dor e desconforto que pode ser aliviado por re- educar os músculos para funcionar corretamente através do método de Alexandre. Normalmente, as sessões de tratamento numerados entre 24 e 40 anos, dependendo da forma como Alexander pensou que o paciente estava progredindo em seu tratamento .
Mostrando Outros
Alexander então começou a ensinar os alunos , abrindo uma escola em Londres no final dos anos 30 dedicados ao ensino de sua nova técnica de mesmo nome para os outros. A escola tornou-se rapidamente bem sucedido, como atores companheiros , bailarinos e músicos todos viram o benefício de aprender a técnica para ajudar com as suas performances. As aulas foram canceladas por tempo indeterminado em 1941 , devido aos perigos crescentes da II Guerra Mundial e da vulnerabilidade da Inglaterra para ataques aéreos . Para os próximos dois anos, Alexander e seu irmão Albert ensinado nos Estados Unidos , antes de voltar a Londres em 1943.
Uma colisão na estrada
Um ano antes o retorno de Alexander para Londres, um de seus alunos o ensino da técnica na África do Sul criou uma celeuma pública quando alguns de seus convertidos criticou abertamente programa de educação física do governo. Professores respondeu com sua própria duras críticas , chamando a técnica de Alexander uma fraude. Alexander exigiu um pedido de desculpas , nenhum foi dado, e um processo por difamação foi apresentada logo depois. O caso foi julgado em 1947 , eo estresse sobre o processo causou Alexander de ter um acidente vascular cerebral. Depois de alguns meses , a reputação da técnica foi "salvo" como o juiz do caso concedeu Alexander £ 1.000 .
A técnica continua
Alexander ensinou exclusivamente na escola , em Londres , até sua morte em 1955. Para este dia , a técnica é ensinada em muitas prestigiadas escolas de artes do espectáculo em todo o mundo , e muitos de voz , dança , teatro e outros professores ensinam e empregar a técnica . Um currículo de 1.600 horas é a base da educação, espalhados ao longo de um período de três anos.