Entenda que embora a acupuntura é um procedimento bastante bem tolerado na maioria dos pacientes , você deve estar ciente de todos os riscos associados à sua administração. Pessoas que usam medicamentos para afinar o sangue deve discutir o uso da acupuntura para tratar os sintomas da EM com seus médicos antes de sofrer tratamento.
2
Procure um acupunturista qualificado e bem treinado. A maioria dos estados tem um processo de licenciamento e muitos têm suas próprias organizações de acupuntura profissionais, que possam lhe fornecer mais informações sobre os acupunturistas em sua área.
3
Esteja preparado para participar de tratamentos em menos uma vez por semana, se não com mais freqüência. A maioria dos pacientes que se submetem relatório acupuntura uma resposta positiva após pelo menos 8 a 10 sessões consecutivas.
4
Orçamento para o tratamento de acupuntura como muitos provedores de seguros de saúde não irá fornecer cobertura para essas sessões. O custo médio de uma única sessão varia por praticante.
5
Saiba que você pode ter que se comprometer com um maior tempo de tratamento pela acupuntura , dependendo da gravidade de seus sintomas e quaisquer outras causas subjacentes.
6
Utilize outras formas de medicina tradicional chinesa, em conjunto com o tratamento de acupuntura para tratar os sintomas da esclerose múltipla com cautela. Estudos têm demonstrado que muitos tipos de tratamentos com ervas funcionam para estimular o sistema imunológico, o que pode causar exacerbações ou mais desmielinização em muitos pacientes com EM.
7
Use acupuntura apenas em conjunto com o seu medicamento modificador da doença terapia como indicado pelo seu neurologista. Lembre-se que não há evidências atuais que sugerem que a acupuntura pode afetar o curso da EM, diminuir a freqüência das exacerbações ou parar a progressão da incapacidade em pacientes com EM.