Os sintomas comuns associados com a síndrome das pernas inquietas (SPI) incluem um forte desejo de mover as pernas quando sentado ou deitado e estranhas sensações de perna descritos como rastejar , engatinhar ou puxar. Movimentos da perna involuntários e espasmos ocorrem frequentemente . Pessoas com síndrome das pernas inquietas , muitas vezes pode conseguir alívio temporário de estes sentimentos apenas ao mover as pernas ou a pé.
Causas
acordo com a Clínica Mayo , síndrome das pernas inquietas pode ser causada por vários fatores. A hereditariedade é pensado para ser responsável por um terço dos casos , o maior número de membros da mesma família são frequentemente afetados. Outras possíveis causas incluem a gravidez , menopausa e outras alterações hormonais. A deficiência de ferro tem sido observada em muitos pacientes com a doença e há uma possível ligação entre a síndrome das pernas inquietas e insuficiência renal. O estresse é um fator , tanto no desenvolvimento do estado e da exacerbação dos sintomas.
Acupuntura
Originário da China , a acupuntura tem sido usada para tratar médica condições e doenças físicas por milhares de anos . A teoria diretor afirma que a acupuntura pode liberar a energia presa dentro do corpo - a energia que é responsável por criar a doença - através da inserção de agulhas ao longo dos pontos de meridianos para equilibrar a energia vital. Sessões geralmente duram entre 20 e 30 minutos . Dependendo da doença a ser tratada, você pode precisar em qualquer lugar de seis a 12 sessões .
Acupuntura para RLS
acupuntura é especialmente bem sucedido no tratamento de distúrbios relacionados ao estresse. Ao liberar a tensão e energia estagnada desbloqueio , a acupuntura induz ao relaxamento e uma sensação geral de calma . A medicina tradicional chinesa afirma que RLS é causada por um bloqueio de energia nas pernas . Ao mover as pernas , a energia estagnada se torna temporariamente desbloqueado , acalmando sintomas. Acupunturistas afirmam que podem aliviar os sintomas da SPI , liberando a energia estagnada preso ao longo do meridiano perna.
Considerações
Mais estudos precisam ser realizados para determinar os efeitos da acupuntura sobre a síndrome das pernas inquietas. Não há cura conhecida para a síndrome das pernas inquietas . Se você sofre desta condição, você deve se concentrar em melhorar sua saúde geral e eliminar o stress da sua vida. A acupuntura pode ser uma ferramenta útil para reduzir o estresse e promover o relaxamento e bem-estar.