Acupuntura trata dos sintomas mentais e emocionais de uma condição. A ideia básica é a de que existe uma energia vital que flui através do corpo , chamado Qi ( Chee pronunciado) . Há meridianos - pontos específicos - que ligam os diferentes sistemas de energia no corpo . Acredita-se que a doença ocorre quando o fluxo de energia nesses meridianos torna-se desequilibrado . Acupuntura utiliza agulhas finas para estimular os meridianos localizados perto ou na superfície da pele , a fim de ajustar o Qi , e ao fazê-lo ajustando a forma da doença é experimentada .
No que diz respeito à menopausa , a teoria é que a acupuntura com foco no fortalecimento do sistema adrenal - que controla a resposta ao estresse e está envolvido com a produção de hormônios ( os sintomas da menopausa são causados pelo declínio quantidades de hormônios femininos ) - vai ajudar a retardar a menopausa. Um sistema adrenal forte e saudável, que não é tributada pelo excesso de stress, açúcar, cafeína e peso do corpo tem o potencial de fazer os sintomas da menopausa menos intensa , e é sábio fazer o que puder para mantê-lo funcionando da melhor forma possível , no entanto, não pode ser manipulado para retardar a menopausa.
aliviar os sintomas
Desde o início dos anos 70 , estudos em todo o mundo descobriram que a acupuntura é eficaz para aliviar as ondas de calor , ansiedade, insónia , secura vaginal, e muitos outros sintomas associados com a menopausa . A Universidade de Pittsburgh realizou um estudo 1997-1999 , que descobriu que a acupuntura reduziu as ondas de calor em 35 por cento e insônia em 50 por cento . Estudos adicionais continuar , embora os resultados parecem promissores , até o momento nenhum foi conclusivo. Dito isto, a acupuntura não é susceptível de fazer os sintomas da menopausa pior, então talvez valha a pena investigar .