casa |  | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Acupressure

Para que é usada a congentina?

Congentin (genérico:mesilato de benztropina) é um medicamento anticolinérgico usado para tratar a doença de Parkinson, sintomas extrapiramidais induzidos por medicamentos (SEP) e reações distônicas agudas.

Doença de Parkinson: Congentin é usado para tratar os sintomas da doença de Parkinson, como tremor, rigidez e lentidão de movimentos. Atua bloqueando os efeitos da acetilcolina, um neurotransmissor envolvido no controle do movimento.

Sintomas extrapiramidais induzidos por medicamentos (SEP): O Congentin também pode ser usado para tratar EPS, que é um grupo de distúrbios do movimento que podem ser causados ​​por certos medicamentos, como antipsicóticos e metoclopramida. EPS pode causar sintomas como tremor, rigidez, espasmos musculares e discinesia tardia. Congentin atua bloqueando os efeitos da acetilcolina, o que pode ajudar a reduzir esses sintomas.

Reações distônicas agudas: Congentin também pode ser usado para tratar reações distônicas agudas, que são contrações musculares súbitas e involuntárias que podem ocorrer como efeito colateral de certos medicamentos, como antipsicóticos e metoclopramida. As reações distônicas agudas podem causar sintomas como torção do pescoço e dos membros, caretas e dificuldade para falar. Congentin atua bloqueando os efeitos da acetilcolina, o que pode ajudar a interromper essas contrações musculares.

O congentin geralmente é tomado por via oral e a dosagem é determinada pelo médico com base nas necessidades individuais do paciente. O medicamento pode causar efeitos colaterais como boca seca, visão turva, prisão de ventre e tontura. Também podem ocorrer efeitos colaterais graves, como alucinações e confusão.