Comece nos ombros. Observe o cume do músculo aumentando de cada ombro em direção ao pescoço. Pressione os pontos ao longo do topo destes cumes. Tente caminhar os dedos ao longo da crista . Você pode encontrar os pontos de pressão ao longo deste cume do músculo .
2
Comece subindo os lados do pescoço . Os pontos de pressão continuar todo o caminho até o crânio. Pressione os pontos ao longo de uma linha vertical desde os ombros até a parte de trás dos lóbulos das orelhas . Esta é a parte muscular do pescoço . Se você ir muito para a frente você vai estar pressionando sobre as artérias e veias.
3
Pare na base do crânio. Pressionar os pontos nos espaços de ambos os lados da coluna vertebral onde se encontra com o crânio . Se você está seguindo o pescoço para cima , que é onde os dedos não pode subir mais. Aplique uma pressão constante para cima e para dentro, com os polegares .
4
Mova para fora, para encontrar os pontos de pressão sob os ouvidos. Estes são diretamente atrás dos lóbulos das orelhas , onde a base do ano ouvido encontra o momento de sua mandíbula e do crânio . Pressione os pontos com muito cuidado como você abrir e fechar a mandíbula .
5
Chegar até a frente de seu pescoço para encontrar o seu Adam Apple. Se você é uma mulher, o seu não será pronunciada . Localize a abertura suave entre as clavículas . Pressione o ponto direto para essa lacuna com dois dedos para causar dor imediata e cortar o fornecimento de ar. Este é um ponto de pressão útil para saber se você está sendo atacado.