Em 2006, o Journal of Hypertension publicou os resultados de um estudo feito na Universidade de Newcastle. Este estudo reuniu dados de 105 outros estudos da pressão arterial obtidas em 6805 os participantes começam em 1998.
O estudo mostrou que os participantes que fizeram exercício aeróbio, melhorou a sua dieta , a ingestão limitada de sal, e suas dietas suplementadas com óleo de peixe experimentado efeitos significativos na sistólica baixou e pressão arterial diastólica .
em outras palavras , as mudanças de estilo de vida específicos pode levar à redução da pressão arterial natural. Mais estudos clínicos sugerem abordagens mais específicas.
A dieta DASH e sal
412 pessoas participaram do DASH , ou aproximações dietéticas para parar a hipertensão ensaio clínico . Alguns receberam uma dieta rica em frutas e legumes , cereais integrais, peixes e aves , e produtos lácteos com baixo teor de gordura , com menos açúcar refinado e carne vermelha do que é normalmente encontrado na dieta americana padrão. Eles também reduziu de forma aleatória a ingestão de sal a partir dos 8 a 10 gramas diárias típicas na dieta dos EUA para entre 4 e 6 gramas por dia
O estudo descobriu que as pessoas que receberam a menor quantidade de sal teve um 5. - a redução de 8 pontos na pressão arterial , independentemente da dieta e se ou não eles eram hipertensos . As pessoas que simplesmente comeram a dieta DASH , sem reduzir a ingestão de sal viu uma queda na pressão arterial sistólica de 5 a 6 pontos e na diastólica de cerca de 3 pontos. Aqueles que ambos seguiram a dieta DASH e minimizou sua ingestão de sal viu sua pressão arterial cair mais.
Exercício aeróbico
Uma análise de 54 estudos separados envolvendo 2.419 adultos sedentários que concordaram em correr, nadar, caminhar , ou se envolver em alguma outra forma de exercício aeróbico por duas semanas descobriu que a pressão arterial sistólica caiu uma média de quase 4 pontos e diastólica , mais de 2,5 pontos . Os resultados aplicados a ambas as pessoas obesas e aquelas com peso normal dos fundos pretos, brancos e asiáticos.
Óleo de peixe
Uma análise Harvard Medical School de 31 ensaios clínicos envolvendo 1.356 pessoas acharam que a suplementação dietética por dia com uma média de 5,6 gramas de óleo de peixe reduziu a pressão arterial sistólica , em média de 3,4 pontos e diastólica 2 pontos em pessoas com hipertensão . Os resultados foram mais impressionante para pessoas que sofrem de atheroclerosis e colesterol alto , mas o óleo de peixe não teve efeito sobre as pessoas com pressão arterial normal.
Os pesquisadores sugerem que a suplementação com óleo de peixe diariamente entre 7,7 e 9 gramas pode produzir uma redução da pressão arterial sistólica de 4 pontos e diastólica de 3 pontos em pessoas com hipertensão arterial, e ainda mais em pessoas com colesterol elevado e aterosclerose.
pesquisas recentes
estudo da Universidade de Califórnia -Davis testou as pessoas com pré- hipertensão. Durante oito semanas , metade do grupo recebeu um placebo, e metade recebeu uma marca comercial de 300 mg do extrato de semente de uva a cada dia.
No final do julgamento, o grupo que recebeu o extrato de semente de uva viu seu sangue média leituras de pressão cair de 134.1/79.1 para 125.8/73.4 , enquanto que a média do grupo controle foi de 132.8/79.7 para 132.4/82.6 .